segunda-feira, setembro 30, 2013

Por onde começar.....

Olá pessoas,

estou de volta ^^

Resolvi fazer um lista com o que temos que fazer no AP, já que não nos entregam para enfim começarmos as reformas, então vou me organizar, e como a grana é curta, coloquei em tópicos começando com as prioridades e o mais difícil, para depois irmos para os mais fáceis, bom pelo menos eu acho que é mais fácil rsrs..

Eu ainda não mostrei a lista para o meu namorado, com certeza a hora que eu mostrar ele vai querer mudar algumas coisinhas, mas pretendo seguir conforme abaixo:


  1. Retirar os pisos e azulejos que já vieram assentados na cozinha e no banheiro e colocar o que nós escolhermos. (ainda não escolhemos quais serão os pisos e revestimentos do banheiro e da cozinha, mas pretendo colocar porcelanato. No banheiro queria achar um branco mesclado de cinza, como se fosse mármore, mas bem clarinho para o chão e para a parede todo branco bem espelhado. Na cozinha quero o porcelanato branco mesmo, e os revestimentos  tipo umas pastilhas em branco e cinza, não sei se a combinação vai ser legal)
  2. Fazer a pintura e a moldura de gesso nos cantos das paredes. (pretendemos comprar as tintas no nosso gosto e vamos pagar  para fazer a pintura,  temos um vizinho nosso que trabalha com pintura e gesso, então estou pensando em ver com ele mesmo ai ele faz a pintura e as molduras já, estou pensando em pintar as paredes de cinza claro, e só os quartos uma cor diferente mas não sei ainda qual rs...)
  3. Laminado na Sala e nos quartos. (vou colocar os laminados por ultimo para não correr o risco de arranha-los enquanto se faz as outras coisas, também não fomos ver os laminados ainda, o Alex está de férias a partir de hoje então quero aproveitar as férias dele para resolver tudo isso)
  4. Colocar o Papel de Parede onde vai ficar a mesa de jantar e na cabeceira da cama de casal. (ainda não temos certeza quanto ao papel de parede é outra coisa que temos que decidir ainda este mês.)
  5. Fazer o Box do banheiro e na cozinha a separação entre a cozinha e a lavanderia. (então, desde de que comecei a falar da cozinha eu disse que faria essa porta de separação entre a cozinha e a lavanderia, porém esse final de semana conversando com o meu namorado, dependendo da situação financeira, acho que teremos uma mudança, mas conto em outro post rsrs)
  6. Parte da Iluminação. (aqui entraremos com o lustre sob a mesa de jantar, o ventilador de teto na sala e no quarto de casal, as luzes do restante dos cômodos)
  7. Cooktop, Forno de Embutir, Refrigerador, Lava Louças. (pois é, antes de fazer o planejado da cozinha eu queria já ter comprado esses principais eletrodomésticos, para assim fazer as medidas e já colocar no lugar certo cada coisa rsrs.....)
  8. Pedra da pia da cozinha. (esse final de semana eu mostrei para o namorado a ideia do Silestone, que que é a pedra com cores diferentes, eu pensei em vermelho, logo no começo da conversa ele disse que não seria uma boa ideia, que era chamativo demais etc....esses homens que não entendem de decoração moderna rsrs...mas depois com jeitinho ele foi mastigando a ideia e topou em ver pessoalmente as pedras e ver se colocaremos, eu queria muito vermelho mas vamos ver rsrs...)
  9. Planejado da Cozinha. (e aqui então entra o armário da cozinha já com os eletrodomésticos principais)
  10. Quarto Casal. (Temos que comprar o Guarda-roupas, Cama de Casal e o Colchão)
  11. Lava e Seca roupas. (aqui se eu conseguir, espero muito que sim, eu compro a tão sonhada Lava e Seca)
  12. Sala (aqui temos que comprar um painel para colocar a TV e a TV e o sofá)
  13. Mesa Jantar (e por fim a mesa de jantar queria uma bem lindona, vamos ver se eu vou ter dindin suficiente rsrs...)
Ufa...quanto coisa e quanto gasto, meu Deus quero que isso termine logo (nem começou e já quero que termine rsrs)

É claro que eu sei que tem muitas coisas, tem mais eletrodomésticos, outros acessórios que utilizamos, mas aqui eu quis fazer o essencial, depois aos poucos vamos completando, e claro  é um planejamento, nem tudo que planejamos sai conforme o planejado, mas é só para ter uma noção de por onde começar rsrs...

Vou ver se consigo ir criando post com mais detalhes de cada item,por exemplo item 1 mostrar os pisos e azulejos que queremos colocar, ai faço outro post com o item 2 mostrando a tinta e o modelo de moldura etc...mas queria fazer isso quando realmente já tivermos certeza, sim já foi conversado e está tudo certo vai ser este aqui....e espero que isso seja em breve, pelo menos os três primeiros itens.

E é isso pessoal, tomara que dê tudo certinho ^^

O que acharam da minha lista?

Por hoje é só, obrigada pela visita *_*

Bjos ♥ 





4 comentários:

  1. Oi Flor é tão bom planejar as coisinhas do apê...também já fiz isso, montei uma planilha com tudo que preciso fazer e comprar rsrs. Já até pedi alguns orçamentos...rsrsrs
    Vc por acaso é de Sâo Paulo??? Essa semana terei um post para quem quer comprar móveis planejados.

    Ah nossa fiquei super feliz em saber que vc faz niver no mesmo dia que eu rsrsrs 02/12.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana ^^

      é eu gosto de ficar pesquisando os preços e ir montando um orçamento...nossa é tão gostoso né rsrs

      Eu sou do interior de São Paulo moro no Vale do Paraiba, é que tem muitas coisas que os preços são melhores e tem mais opção em São Paulo né...dependendo compensa eu sair daqui e ir em SP comprar rsrs....

      Vou ficar de olho no seu blog para eu ver o post então rsrs

      muito legal sermos do mesmo dia em 02/12 =)

      Obrigada Eliana, volte sempre que quiser no meu blog e comente a vontade viu, fiquei muito feliz com o seu comentário ^^

      Bjosss ♥

      Excluir
  2. Jééé, é muita coisa mesmo!!! Já passei pela metade disso, você viu como ficou meu apto?! Mas vale a pena viu?! Planeja direitinho... =)

    Beijinhos e boa sorte na jornada!!!! Pensamento positivo que dará tudo certo!

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su....

      nossa ficou muito lindo o seu ap, parabéns eu vi mesmo no seu blog, é tão gostoso quando conseguimos passar por uma etapa, nossa não vejo a hora de pelo menos entregarem logo o meu AP está tão enrolado =/

      Muito obrigada pela força, estou pensando positivo para que tudo dê certo, se Deus quiser logo logo vou poder começar a etapa das reformar rsrs

      Obrigada mesmo Su, bjos ♥

      Excluir